terça-feira, 15 de abril de 2014

PRINCÍPIOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

1. Valor econômico e social
• Criar, de forma continuada, valor para os acionistas.
• Criar, de forma continuada, valor para os acionistas.
• Prestar serviços de excelência e antecipar as expectativas e necessidades dos Clientes.
• Integrar os aspectos ambientais e sociais nos processos de planejamento e tomada de decisão.
• Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações.

2. Ecoeficiência e proteção ambiental
• Promover a utilização das fontes de energia renováveis e de tecnologias energéticas mais limpas e eficientes.
• Promover a melhoria da eficiência energética no consumo.
• Gerir os impactos das atividades, na procura de um balanço ambiental positivo.
• Contribuir ativamente para a preservação do ambiente e da biodiversidade.
• Promover a melhoria das práticas de gestão ambiental na cadeia de valor.

3.   Inovação
• Promover a inovação e a criatividade, na procura de novas oportunidades de mercado e na melhoria dos processos.
• Promover práticas colaborativas em todas as fases de concepção, produção e entrega de serviços.
• Promover a investigação e o desenvolvimento tecnológico e a gestão do conhecimento, no domínio da energia.  

4. Integridade e boa governaça
• Cumprir a legislação e os padrões éticos e deontológicos estabelecidos.
• Respeitar e promover o respeito pelos direitos humanos, na nossa esfera de influência.
• Assegurar uma governança dos negócios, participativa, competente e íntegra.

5. Transparência e diálogo
• Garantir um relacionamento aberto e de confiança com todas as partes interessadas.
• Promover canais de consulta e comunicação com as partes interessadas e tomar em consideração os seus contributos e expectativas.  
• Relatar de forma transparente e objetiva o desempenho econômico, ambiental e social.

6. Capital humano e diversidade
• Promover a integridade, o rigor, a responsabilidade individual e o trabalho em equipe, favorecendo a diversidade.
• Promover o desenvolvimento das competências dos colaboradores e reconhecer a excelência e o mérito.
• Melhorar as condições de saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.
• Rejeitar práticas abusivas e discriminatórias, garantindo a igualdade de oportunidades.
• Promover a satisfação e a motivação dos colaboradores.

7. Acesso à energia
• Promover o acesso à energia, de forma confiável, segura e com qualidade.
• Adaptar as políticas comerciais às especificidades de natureza social do mercado.
• Garantir a equidade no acesso à energia e aos sistemas energéticos.

8. Desenvolvimento social e cidadania
• Promover a inovação social, maximizando o impacto social positivo da atividade.
• Apoiar iniciativas sociais e culturais, com base em critérios transparentes de avaliação do retorno social dos recursos investidos.
• Cooperar no desenvolvimento sustentável das sociedades.

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